Telefones: (21) 2412-5732 / 3406-3606

Nossa História

O Colégio Silva Abreu – Jardim Tia Madá nasceu de um sonho exclusivo da Professora Maria Madalena da Silva; nascida e criada em Campo Grande em um sub-bairro denominado Mendanha.
Descendente de uma família humilde, mas muito digna e compromissada, Maria Madalena, a “ Tia Madá”;desde criança sonhava em ser Professora e construir uma escola. Iniciou então seus estudos com dificuldade devido a falta de transporte coletivo e a distância que existia entre sua residência e o Colégio que ia estudar em Campo Grande.

Tia Madá, determinada a ser Professora, não mediu sacrifícios e enfrentou todas as dificuldades, até que conclui o segundo segmento do Ensino Fundamental ( Antigo ginásio ) e complementou com o segundo grau ( Formação de Professores ) . Logo, ingressou no mercado de trabalho e deu continuidade aos estudos ( terceiro grau ) e se formou em Letras ( Português – Literatura ), Pedagogia, Administração Escolar e finalmente Psicopedagogia na Faculdade de Filosofia de Campo Grande.

Preparada então para realizar o desejo de construir uma escola no bairro, a Tia Madá, criou o “Jardim Escola Tia Madá” em um pequeno espaço na casa onde morava.
Isto então lhe deu força e entusiasmo para iniciar a construção do prédio onde funciona o Colégio Silva Abreu – Jardim Tia Madá, situado na Av. Paulo Afonso nº 275, São Geraldo – Campo Grande. Até então havia construído apenas o primeiro piso.

Maria Madalena juntamente com a sua irmã e sócia Maria Inês e sua querida e amada filha Maria Claudia, foram agraciadas pela inauguração desta grande Instituição de Ensino no dia 07 de Fevereiro de 1998, que recebeu o seguinte slogan “Educando para a vida”.
Iniciamos com 3 turmas de Educação Infantil , 1 turma de Classe de Alfabetização e uma turma de 1ª Série.
E assim se criou o Colégio Silva Abreu – Jardim Tia Madá.
Assumimos o compromisso com a comunidade de transmitir conhecimentos e formar cidadãos críticos.

Só tenho a agradecer primeiramente a Deus pela graça que recebi.
Agradecer também em especial ao meu marido José Barboza, que cedeu o terreno, a minha filha Maria Claudia e a minha irmã Maria Inês, pela força, aceitação e contribuição para realização deste tão maravilhoso sonho.

Agradeço também aos meus pais e aos meus irmãos pelo apoio, carinho e amor que me dedicaram para o meu engrandecimento cultural com a finalidade de tornar-me a pessoa que hoje sou e construir esta grande realização, “O sonho de construir uma escola” .

Maria Madalena da Silva
Tia Madá