Estrutura do Projeto

O curso ofere disciplinas báscias que visam o ingresso dos(as) educandos(as) nas escolas supracitadas, tais como Matemática, Português, Redação, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Oferece, também, a disciplina de Filosofia que tem po objetivo a formação cidadã dos educandos(as) que pretende demonstrar como os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula são necessariamente, integrados uns aos outros e como estão inseridos na realidade dos(as) educandos(as).

Assim, a disciplina pretende discutir temas como meio-ambiente e desenvolvimento. Há, ainda, dentro de cada disciplina a realização de exercícios das provas anteriores dos concursos de acesso às Escolas Técnicas ou de Ensino Regular.

Popular que visa promover uma educação libertária, desmificadora e conscientizadora do papel social de cada indivíduo.