Objetivo

O curso tem objetivo fundamental: aprovar os(as) educandos(as) nos exames de ingresso das Escolas Públicas de Ensino Regulas e Técnico, e contribuir para a formação humana e cidadã dos(as) mesmos(as).

Assim, visamos também, em longo prazo, o ingresso destes mesmos(as) educandos(as) nas Universidades Públicas.

A formação huama dos(as) educandos(as) consiste no desenvolvimento de uma consciência crítica ante a realidade desigual na qual estamos inseridos; na valorização das escolas como espaço de construção do conhecimento como base de questionamentos; na criação de novas relações sociais baseadas no respeito; no incentivo a reflexões que permitam que os(as) educandos(as) reconheçam a importância de sua particpação como agentes na transformação da realidade em que estão inseridos; na promoção e no estímulo à construção de uma ética diferenciada que não admita espaços para desigualdades sociais, preconceitos religiosos, raciais, sexuais, culturais, etc.